Home
Empresa
 Serviços
 Gesso
Dicas
Fale Conosco
 
 
Clique nas imagens
para ampliar!
Paredes de Gesso
 
Forro de gesso
 
Paredes e Forro em Gesso
 
Sancas - Frisos
 
Fachada com detalhes em gesso

Parede de gesso :
As paredes de gesso podem ser de dois tipos :

Parede em bloco de gesso : Hoje em dia menos utilizada. Consiste na execução de uma parede com blocos de gesso da mesma forma como é feito com a alvenaria convencional, porém ao invés de se utilizar tijolo e argamassa se utiliza bloco de gesso e massa de gesso.

Parede de gesso acartonado : Hoje em dia a mais utilizada. Consiste no aparafusamento de painéis de gesso acartonado em perfis de aço galvanizado. Clique aqui para ver os comparativos entre o gesso comum e acartonado.

As principais vantagens da parede em gesso acartonado sobre a parede de bloco de gesso são :
-Rapidez na execução.
-Processo de execução mais limpo que o bloco de gesso, causando com isso menos transtorno.
-Tem melhor resistência mecânica, evitando com isso, entre outros o problema de trinca.

Forro de Gesso :

Os forros de gesso podem ser :

Lisos ( sem detalhes )

Decorados, esses vão variar de acordo com o projeto, podendo ser por exemplo, compostos com sanca, luz indireta, flutuante, vidro jateado, etc...

Os forros de gesso podem ser ainda de dois tipos :

Forro em placa convencional : Mais utilizado em ambientes de dimensões menores onde a menor risco de dilatação, consiste em um forro feito com placas de gesso de 0,60x0,60cm encaixadas uma a uma por sistema de macho e fêmea com fixação de tiro e arame galvanizado ( no caso de área com laje, caso contrário há necessidade de estrutura auxiliar )

Forro em gesso acartonado : O forro em gesso acartonado é hoje em dia o mais utilizado. Apesar de um custo mais alto que o anterior as vantagens que proporciona compensam, como por exemplo, evita os problemas de trinca e amarelamento muito comum no gesso convencional, pode ser aplicado em qualquer área independente da dimensão,

O forro em gesso acartonado pode ser ainda de dois tipos:
-Aramado ( FGA ) : O mais utilizado. Consiste no rebaixamento com painéis de gesso acartonado 0,60x2,00m, fixo na laje através de tiro e arame galvanizado.
-Estruturado ( FGE ): Geralmente utilizado em áreas onde não há laje e sim telhados. Consiste no aparafusamento de painéis em gesso acartonado em uma estrutura de aço galvanizado feita independente do telhado própria para suportar seu peso e permitir seu trabalho mecânico ( dilatação ).

Sanca /Frisos /Florões :

São molduras em gesso fundido utilizadas basicamente para fim decorativo. Tendo uma vasta aplicação, como por exemplo :

Decoração de paredes : Rodameio, rodapé, alisar de portas, etc...
Decoração de tetos : Rodateto, sanca, friso para vidro jateado, etc...

Móveis de Gesso :

Os móveis em gesso são muito versáteis, podem tomar várias formas variando de projeto para projeto de acordo com a necessidade ou característica do ambiente.

Entre sua vantagens destaca-se o seu custo, por ser bem inferior ao móvel de madeira.

Revestimento de Gesso :

Consiste na aplicação de uma massa de gesso sobre a superfície pode ser aplicado diretamente na laje de concreto, direto na alvenaria ou ainda sobre a massa reboco que reveste a alvenaria. Dentre suas vantagens destaca-se o custo, uma vez que é inferior à massa convencional e ainda permite uma grande economia no processo de pintura, já que o emprego de massa corrida sobre o revestimento de gesso é quase despresível.


Clique aqui e solicite um orçamento sem compromisso.

Ide a José, fazei o que ele nos disser. Gen 43,55